Programa Home Expert inicia novo ano  







Começa na próxima segunda-feira a programação de cursos para certificação de integradores

Serão abertas nesta segunda-feira, dia 25, as atividades do Programa de Certificação Home Expert, dirigido a quem trabalha nos setores de áudio, vídeo e sistemas eletrônicos residenciais. Durante dois dias, profissionais vindos de várias partes do país irão assistir a oito aulas temáticas, inaugurando uma programação que se estenderá até setembro.

Com patrocínio das empresas Yamaha, Epson, Cabos Golden e Controllar, o Programa de Certificação Home Expert é o primeiro do gênero no Brasil. Seguindo um formato já utilizado há anos em outros países, o evento se propõe a oferecer formação técnica especializada para quem já atua, ou deseja atuar, como integrador na prestação de serviços de tecnologia.

O Currículo inclui oito especialidades: Áudio, Vídeo, Cabeamento, Acústica, Elétrica, Redes, Automação Residencial e Marketing & Administração. Cada uma é de responsabilidade de um profissional respeitado e atuante no mercado. Além dos módulos presenciais - quatro ao longo do ano (veja o calendário abaixo) -, o Programa oferece a possibilidade de participação online, através do site homexpert.com.br. Assim, aqueles que residem fora de São Paulo contam com uma opção prática para acompanhar os trabalhos.

Iniciado em 2011, o Programa de Certificação Home Expert terá este ano algumas novidades. Além das aulas, os participantes poderão assistir a demonstrações de produtos promovidas pelos patrocinadores, cada um em sua área de atuação. A Yamaha é um dos maiores fabricantes de equipamentos de áudio do Japão e distribui no Brasil uma ampla linha de receivers, caixas acústicas e sistemas integrados para home theater. A Epson, também japonesa, é uma das líderes mundiais em sistemas de projeção e foi uma das primeiras a lançar no Brasil projetores 3D. A Cabos Golden, com sede em São Paulo, produz diversas linhas de cabos e acessórios para conexão de equipamentos de áudio e vídeo. E a Controllar, baseada em Campinas, é uma das empresas que mais crescem no segmento de automação residencial.

Para quem quiser participar do Programa de Certificação Home Expert, ainda há tempo de se inscrever, através do site. Veja abaixo o calendário de atividades para o ano:

Módulo 1 - 25 e 26 de março

Módulo 2 - 06 e 07 de maio

Módulo 3 - 01 e 02 de julho

Módulo 4 - 09 e 10 de setembro

Avaliação final - 25 de novembro



Textos relacionados:

Programa Home Expert 2013 tem quatro patrocinadores
Infocomm espera delegação de profissionais brasileiros
Tudo que é preciso saber ao comprar um TV gigante
Tendência mundial aponta para conversores multimídia
Mercado busca um novo tipo de profissional
Curso certifica profissionais em áudio, vídeo e automação
Artigo: diferenças entre os vários padrões sem fio
Operadora espanhola já testa 4K via satélite
Kit atualiza funções do TV ano após ano