Fabricante brasileira distribui equipamentos nos EUA







Absolute Acoustics, que produz acessórios para áudio e vídeo, está entrando no maior mercado do mundo

Na CEDIA Expo, feira de equipamentos para áudio, vídeo e automação residencial que será realizada este mês em Dallas (EUA), a empresa brasileira Absolute Acoustics fará sua estreia no mercado americano. Fabricante de caixas acústicas, amplificadores, conversores, matrizes, cabos e distribuidores de sinal, a empresa fechou acordo para levar seus produtos a centenas de revendas especializadas no país.

 “É uma nova e maravilhosa experiência para nós”, explica Henry Lua, fundador e diretor da Absolute, que existe desde 2003. “Para entrar no mercado americano, que é o mais competitivo do mundo, tivemos que redesenhar alguns produtos. Não é uma tarefa fácil. Levamos um bom tempo estudando as melhores alternativas, e agora podemos dizer que estamos preparados para esse desafio”. 

Para viabilizar a comercialização em território americano, a Absolute montou um centro de distribuição na Flórida e fez acordo com a Savant, uma das líderes atuais do país em automação. “Eles vão nos ajudar muito com sua rede de revendas credenciadas”, garante o empresário, também proprietário da Audiogene, que distribui no Brasil marcas internacionais de alto padrão, como Focal, McIntosh, Vantage, RTI e a própria Savant.

 

Temas relacionados:

Absolute Acoustics inicia distribuição nos EUA
AAT amplia linha de caixas e investe em modelo torre
Empresa gaúcha produz sistemas robóticos para automação
Novos leds também funcionam como alto-falantes
Suporte de parede ultrafino é compatível com TVs de até 55”
Caixa transparente pode ser usada em HT e som ambiente
Empresa mineira exporta automação para a China
Lift feito no Brasil oculta projector no teto
Fabricante nacional produz suporte para TVs curvos